O chinês Beijing Kunlun examinará a oferta pública inicial do Grindr

HONG KONG/NOVA YORK (Reuters) - A empresa chinesa de jogos de azar Beijing Fortune Tech Co Ltd disse segunda-feira que reviviría os planos para uma oferta pública inicial (IPO) do popular aplicativo de namoro gay Grindr Inc, depois que um painel de segurança nacional dos EUA, abandonasse sua oposição ao plano.

Kunlun disse em maio que tinha aceitado uma solicitação do Comitê de Investimento Estrangeiro nos Estados Unidos (CFIUS) para vender o Grindr, estabelecendo uma data limite de junho de 2020, para fazê-lo e colocando em suspenso os preparativos para uma IPO do Grindr.

Uma fonte familiarizada com o assunto disse segunda-feira que os esforços de Kunlun para vender o Grindr continuaram mesmo quando relançaram os preparativos para a saída da bolsa.

Uma porta-voz do Grindr se recusou a compartilhar mais informações sobre os planos de IPO. Kunlun não respondeu a pedidos de comentários. O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, que preside CFIUS, não respondeu imediatamente a um pedido de comentários.

CFIUS não manifestou a sua preocupação com a propriedade de Kunlun sobre o Grindr. No entanto, os Estados Unidos tem estado examinando cada vez mais os desenvolvedores de aplicações sobre a segurança dos dados pessoais que operam, especialmente se alguns deles envolvem militares ou de inteligência dos Estados Unidos.

A Reuters informou em maio que Kunlun tinha dado a alguns engenheiros com sede em Pequim, o acesso a informações pessoais de milhões de americanos, incluindo mensagens privadas e status de HIV.

Kunlun disse em maio que iria desativar as operações de Grindr na China e que não mandaria nenhum dado sensível do usuário para a China, em um esforço para resolver as preocupações sobre a privacidade dos dados.

O Grindr cotizará em uma bolsa de valores fora da China, e o momento da mudança, será decidido de acordo com as condições do mercado de capitais estrangeiro, disse Kunlun em um comunicado à bolsa de valores de Shenzhen segunda-feira.

Kunlun é uma das maiores empresas de jogos para celulares da China. Adquiriu uma participação majoritária na Grindr, em 2016, para 93 milhões de dólares e comprou o resto da companhia, em 2018. Fez isso sem submeter as transações para a revisão de CFIUS.

O controle de Kunlun do Grindr tem alimentado as preocupações entre os defensores da privacidade dos Estados Unidos. Os senadores democratas norte-americanos Edward Markey e Richard Blumenthal enviou uma carta para o Grindr, no ano passado, exigindo respostas sobre como o aplicativo proteger a privacidade dos usuários, sob seu dono chinês.

A Qualcomm, Tencent concordam em colaborar em dispositivos de jogos, 5G

(Reuters) - a Qualcomm Inc (QCOM.Ou) e Tencent Holdings Ltd (0700.HK) anunciaram nesta segunda-feira que cooperam em projetos que podem incluir a melhoria do desempenho dos jogos da empresa chinesa em dispositivos com chips Qualcomm e a criação de uma versão 5G de um telefone para jogos com encosto de Tenente.

A Qualcomm é a maior fornecedora de chips para celulares que alimentam muitos dispositivos Android. Com uma capitalização de mercado de cerca de 453.000 milhões de dólares, Tencent é a maior empresa de software móvel mais grande em China, e é proprietária do WeChat, da rede social quase onipresente.

Tencent, uma das empresas de jogos de azar mais grandes do mundo, reportou ganhos significativamente menores no ano passado, depois que o governo chinês deixou de aprovar os jogos durante vários meses. Tencent recebeu permissão para lançar o grande título Perfect World Mobile no trimestre janeiro-março.

Segundo o acordo, os futuros jogos Tencent poderiam "ser otimizados" para os celulares Android que executam os chips de jogo Snapdragon Elite da Qualcomm, disseram as empresas em comunicado.

Já trabalharam juntos em um telefone de jogos. No início deste mês, Tencent, em parceria com a divisão de dispositivos de jogo de assistência técnica da Asustek Computer Inc (2357.TW), Republic of Games, para apresentar um número de telefone para jogos com um chip da Qualcomm.

Tencent e Qualcomm também planejam desenvolver em conjunto uma versão 5G do telefone para jogos, o que poderia ajudar a reforçar os planos de Tencent de oferecer um serviço de jogos em tempo real.

As velocidades de conexão mais rápidas dos dispositivos 5G podem permitir a transmissão de jogos mais complexos para os dispositivos móveis. A Microsoft Corp (MSFT.Ou), com sede nos Estados Unidos, e o Google (GOOGL.Ou), de Alphabet, Inc, também lançaram serviços de jogos em tempo real.

"Os jogos móveis, um importante caso de uso de 5G, logo aproveitarão a próxima geração de conectividade", afirmou em declaração, o presidente da Qualcomm China, Frank Meng.

"Velocidades mais rápidas, mais largura de banda e latência ultra baixa de última geração suportar uma experiência de jogo em tempo real, multijogador e envolvente".

Tencent está trabalhando em um serviço de back-end baseado em nuvem chamado Instant Play que os desenvolvedores de jogos podem usar para promover os jogos de streaming. A Microsoft oferece um serviço semelhante em seu serviço de computação em nuvem Azure.

Tencent não revelou planos para o seu serviço de streaming orientada para o consumidor, mas muitos analistas esperam um.

O acordo de cooperação também poderia incluir a modificação de títulos de jogos para computadores portáteis americanos com processadores da Qualcomm e conectadas a Internet através de 5G, em vez de chips Wifi mais tradicionais.

Referência: graphicorganizersforreading.weebly.com

A Samsung está desapontado com as vendas do Galaxy S10 - mas encontrou uma solução

Samsung confessou que as vendas do carro-chefe Galaxy S10 são decepcionantes. Mas a resposta para as vendas insuficientes é atacar a partir de duas direções.

Em sua declaração trimestral, a Samsung admitiu que as vendas do navio logo caíram devido ao "fraco impulso das vendas do Galaxy S10 e à estagnação da demanda de produtos"premium".

Em outras palavras, parece que a extremidade superior do mercado está saturado no momento, e o S10 poderia não ter feito o suficiente para se diferenciar da feroz concorrência. Mas a resposta da Samsung virá de duas direções: o orçamento da Série A e o navio logo Galaxy Fold e Samsung Galaxy Note 10.

Relacionado: O melhor smartphone

Os novos modelos da série A têm vendido muito bem, segundo o relatório, mesmo resistindo o declínio geral de um mercado de telefones inteligentes em declínio.

O Samsung Galaxy A50 e o Samsung Galaxy A70 em especial se destacaram por seus bons resultados de vendas. E agora, para superar a decepção do Galaxy S10, a Samsung colocará ainda mais fé na série econômica, prometendo "introduzir modelos mais competitivos da série a, na segunda metade para ampliar o impulso positivo nas vendas de smartphones do mercado de massa".

Relacionado: Os melhores celulares com Android

Mas os telefones com pouco dinheiro não são a única solução que a Samsung tem em mente: é confiar em duas novas vias de desenvolvimento.

Em primeiro lugar, "pretende liderar o novo mercado" de 5G, o que poderia ser possível, já que a Apple não vai lançar seu primeiro iPhone 5G até a segunda metade de 2020, enquanto que o Samsung Galaxy S10 5G já está disponível para compra.

Espera-Se que haja, pelo menos, uma variante 5G de Samsung Galaxy Note 10 também.

Relacionado: Telefones 5G

A segunda área para o otimismo é o mercado de dobramento, e a Samsung pode ter alguns problemas aqui, apesar de ser pioneiro. O Samsung Galaxy Fold - referido de forma reveladora de uma só vez no relatório de resultados financeiros Samsung - teve um lançamento tórrido, um mau funcionamento depois de apenas alguns dias com uma grave falha de tela. O pessoal que tem cursos de manutenção de celular já incluirão nas aulas como reparar essa falhas.

Após o vergonhoso falha de disparo, supõe-se que o dispositivo foi reparado e agora vai vender de novo em setembro. É encorajador ver que a Samsung tem uma confiança tão renovada neste telefone de vanguarda, mas é provável que alguns clientes tenham reservas sobre a compra de um dobramento da Samsung.

@ Todos os Direitos Reservados ao Site Conexões
Powered by Webnode
Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started